terça-feira, 21 de maio de 2019

Mark Thompson/Getty Images

O ex-piloto Niki Lauda morreu nesta segunda-feira (20), aos 70 anos, em Viena. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal "Die Presse" e confirmada pelo conta oficial da escuderia McLaren no Twitter. O austríaco foi tricampeão da Fórmula 1, conquistando dois títulos pela Ferrari, em 1975 e 1977, e um pela McLaren, em 1984. Lauda também era presidente do Conselho de Supervisão da equipe da Mercedes na Fórmula 1 desde setembro de 2012. Segundo a publicação, a família do piloto anunciou o falecimento em um e-mail na madrugada desta terça-feira (21) na Europa. Lauda teria falecido ao lado de seus familiares na noite desta segunda-feira (20).




Andreas Nikolaus Lauda (Viena, 22 de fevereiro de 1949 — Viena, Viena, 20 de maio de 2019), mais conhecido como Niki Lauda, foi um automobilista e piloto austríaco. Era proprietário da companhia área Niki, e diretor da equipe Mercedes GP de Fórmula 1 ligada à fábrica Mercedes Benz.

Participou do Campeonato Mundial de Fórmula 1 entre 1971 e 1979 e de 1982 a 1985, disputando 177 Grandes Prêmios, obtendo 25 vitórias, 24 pole positions e 24 melhores voltas, totalizando 419,5 pontos. Sagrou-se tricampeão mundial em 1975, 1977 e 1984, e é o único piloto até hoje a ser campeão tanto pela Ferrari quanto pela McLaren. Pilotou para as equipes: March, BRM, Ferrari e Brabham e McLaren.

Em 1976, mas um acidente em Nürburgring (onde seu carro incendiou-se, e Lauda ficou preso nas ferragens por vários minutos) quase lhe tirou a vida. Um padre chegou a ser chamado ao hospital para lhe dar a extrema unção. Mas apesar de graves queimaduras, que lhe custaram partes da orelha direita, Lauda ainda voltaria a correr naquele ano, e só perderia o título mundial na última corrida, o Grande Prêmio do Japão.



Filme sobre Niki Lauda 2014

Veio ao Brasil fazer uma cirurgia de restauração com o famoso cirurgião plástico  brasileiro Ivo Pintanguy, apesar de só aceitar fazer a cirurgia para poder abrir os olhos, que foram queimados. Ele dizia que não suportava plásticas, e que elas só desfiguravam a figura da pessoa.

O acidente também deixou sequelas nos pulmões por aspirar a fumaça. Fez um transplante de pulmão em 2018.

Morreu ontem por problemas renais.




Fontes:
elhombre.com.br
wikipedia.org
esporte.uol.com.br
youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos falar hoje de objeto direto e objeto indireto. O objeto direto e o indireto são termos integrantes da oração que completam o se...