Morreu o crítico musical Zuza Homem de Melo.
O musicólogo e jornalista Zuza Homem de Mello morreu na noite de ontem aos 87 anos. O jornal O Estado de S. Paulo confirmou a notícia com a família do paulistano, que morreu enquanto dormia, por infarto agudo do miocárdio.
Zuza Homem de Mello, aos 87 anos, vítima de um infarto agudo miocárdio. Ele faleceu enquanto dormia, em sua residência no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Por causa da pandemia do novo coronavírus. Familiares preferiram não revelar ao público em geral, o local do velório e sepultamento para que a cerimônia fúnebre seja restrita aos amigos mais próximos.
Em 2018, Zuza publicou, "Copacabana - a trajetória do samba-canção 1929-1958.
Zuza foi um dos mais estudiosos da música popular brasileira e havia finalizado na última terça-feira (29), uma biografia sobre João Gilberto, um dos ícones da MPB. Outra paixão que pulsava nas veias do musicólogo, era o jazz, estilo do qual também se tornou especialista. Neste gênero, Zuza dizia que para gostar de jazz era preciso conhecer a música porque o para se tocar este ritmo era preciso ter um conhecimento avançado para poder improvisar.
Fontes:
uol.com.br
osaogoncalo.com.br
google.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário