Morreu aos 90 anos o ator Sean Connery, o eterno James Bond. Participou ainda dos filmes " O nome da rosa"; " Indiana Jones e a ultima cruzada"; "A Rocha"; " Caçada ao Outubro Vermelho" dentre outros
Escocês de nascimento ele sempre foi favorável à independência do país britânico.
Thomas Sean Connery nasceu em Fountainbridge, na região de Edimburgo, no dia 25 de agosto de 1930. Filho de um operário católico e de uma faxineira protestante.
A família do pai dele emigrou da Irlanda no século 19. A mãe traçou sua linha de volta aos falantes de gaélico da Ilha de Skye.
A região estava em decadência há anos. O jovem Tommy Connery foi criado em um cômodo de um cortiço com banheiro compartilhado e sem água quente.
Ele deixou a escola aos 13 anos, sem qualificações, para entregar leite, polir caixões e assentar tijolos como pedreiro, antes de entrar para a Marinha Real. Três anos depois, ele deixou o serviço com úlceras estomacais.
Em Edimburgo, ele ganhou a reputação de "homem duro" quando seis membros de uma gangue tentaram roubar o casaco dele. Quando ele os impediu, foi seguido. Connery iniciou uma luta de um homem só que o futuro Bond venceu.
Ele sobrevivia da maneira que conseguia. Ele dirigiu caminhões, trabalhou como salva-vidas e posou como modelo no Edinburgh College of Art. Passava o tempo livre fazendo musculação.
Condecorado como cavaleiro pela rainha Elizabeth II em 2000, “sir” Sean Connery estrelou seis filmes da série 007: “007 contra o Satânico Dr. No” (1962), “Moscou contra 007” (1963), “007 contra Goldfinger” (1964), “007 contra a Chantagem Atômica” (1965), “Com 007 Só Se Vive Duas Vezes” (1967) e “007 – Os Diamantes são Eternos” (1971).
Nenhum comentário:
Postar um comentário