Num domingo ensolarado como hoje há exatos cinquenta anos a seleção brasileira de futebol vencia a seleção da Itália por 4 x 1 e tornava-se tricampeã mundial de futebol e ter a posse da Taça Jules Rimet.
Carlos Alberto, Félix, Piazza, Brito, Clodoaldo, Everaldo, Chirol (preparador físico)
Mário Américo (massagista) Jairzinho, Gérson, Tostão, Pelé e Rivelino, Nocaute Jack (massagista)
O Brasil fez uma campanha brilhante, venceu a Checoslováquia por 4 x 1 na estréia, depois venceu a Inglaterra por 1 x 0 no seu ogo mais difícil e por último venceu a Romênia por 3x2. Nas quartas de final venceu o Perú do técnico brasileiro e bicampeão mundial Didi por 4x2. Nas semifinais enfrentou o pesadelo do Maracanã de 1950, a seleção do Uruguai, e venceu por 3 x 1. Na final no estádio Azteca com um público de 107.412 pagantes venceu a Itália por 4 x 1, com gol de Pelé, Gérson, Jairzinho e Carlos Alberto, para Itália marcou Boninsegna.
Melhores momentos
Além de ter uma equipe excelente, principalmente do meio campo para frente, a equipe brasileira também fez um preparo de 3 meses antes da Copa, sendo que grande parte na altura da Cidade do México e no horário dos jogos que seriam ao meio-dia e três horas da tarde num enorme calor.
Isso ajudou a equipe a vencer os jogos, principalmente no segundo tempo.
Fontes:
wikipedia.org
blogmiltonneves.uol.om.br
youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário