No dia 24 de junho de 1935 morria o cantor de tango Carlos Gardel, em um acidente aéreo no aeroporto de Medellín, na Colômbia. A tragédia aconteceu quando o avião F-31 da companhia aérea SACO tenta decolar e bateu com uma de suas asas em um outro avião estacionado na pista. Por conta do choque, teve início um incêndio que matou 15 pessoas em ambos os aviões.
Mi Buenos Aires querido
Nascido em Toulouse na França em 11 de dezembro de 1890. Alguns afirmam que ele nasceu em Tucuarembó no Uruguai. Ele foi para Buenos Aires com 2 anos e meio e se tornou no maior cantor do país.
Caminito - Carlos Gardel
Além de Gardel, também morreram os músicos Alfredo Le Pera, Guillermo Barbieri e Angel Riverol.
Madreselva
Seu grande parceiro nas composições Alfredo Le Pera era brasileiro, paulista do bairro do Bixiga, poeta e crítico teatral.
Le Pera e Carlos Gardel tenham se tornado amigos 4 anos mais tarde, em Paris, durante a terceira estada do brasileiro naquela cidade. O motivo foi seguinte: Alfredo foi convidado pela Paramount para escrever roteiros para os filmes de Gardel e, segundo registros, a partir de então se tornaram grandes amigos e o brasileiro começou a fazer letras para Gardel.
Alfredo Le Pera
A descoberta de uma bala no corpo de Gardel desencadeou teorias em torno de sua morte como tiroteios e assassinatos para explicar o desaparecimento do ídolo. Contudo, o projétil estava no corpo de Gardel havia muito tempo, quando ele foi baleado após uma briga em uma rua de Buenos Aires.
Café Tortoni - Buenos Aires
Jorge Luis Borges, Carlos Gardel e Alfonsina Storni
Por una cabeza - Carlos Gardel
Fontes:
seuhistory.com
wikipedia,org
saopauloinfoco.com.br
google.com
youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário