No dia 28 de novembro de 2016 ocorreu a maior tragédia da história envolvendo uma delegação esportiva: um acidente aéreo vitimou o time de futebol da Chapecoense, deixando um total de 71 mortos. Dezenove jogadores morreram, além de 14 membros da comissão técnica, incluindo o treinador e o médico da equipe. Também morreram 20 jornalistas brasileiros, nove dirigentes da Chapecoense (incluindo o presidente do clube), dois convidados e sete tripulantes. Seis pessoas chegaram a ser resgatadas com vida do local do acidente.
O acidente com Voo charter 2933 da LaMia, contratado a serviço da Chapecoense, ocorreu na noite do dia 28 de novembro, às 22h15 (horário local). A aeronave partiu de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e se chocou contra uma montanha, próximo ao local chamado Cerro El Gordo, nas proximidades do destino final, o Aeroporto Internacional José María Córdova em Rionegro, na Colômbia. O time seguia para a disputa da partida final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, de Medellín. O jogo seria disputado no dia 30 de novembro.
A tragédia causou comoção no mundo e no Brasil. Muitos jogadores e times de futebol de vários países, além de autoridades e celebridades, mostraram solidariedade à equipe da Chapecoense, que acabou declarada campeã da Copa Sul-Americana.
seuhistory,com
google.com
youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário