segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Marvin Gaye foi morto no auge da carreira



No auge da carreira e às vésperas de completar 45 anos, o cantor Marvin Gaye foi assassinado pelo próprio pai por desavenças familiares.



Marvin Pentz Gay, Jr., foi um cantor popular de soul e R&B (rhythm and blues), arranjador, multi-instrumentista, compositor e produtor. Ganhou fama internacional durante os anos 60 e 70 como um artista da gravadora Motown.




O início da carreira do cantor foi em 1961, na Motown, onde Gaye rapidamente se tornaria o principal cantor da gravadora e emplacaria numerosos sucessos durante os anos sessenta, entre eles "Stubborn Kind of Fellow", "How Sweet It Is (To Be Loved By You)", "I Heard It Through the Grapevine" e vários duetos com Tammi Terrell, incluindo "Ain't No Mountain High Enough" e "You're All I Need to Get By", antes de mudar sua própria forma de se expressar musicalmente. Gaye é importante por sua luta por produzir seus sucessos, mas criativamente restritivo - no processo de gravação da Motown, intérpretes, compositores e produtores eram geralmente mantidos em áreas separadas.


Ain´t no mountain high enough
Marvin Gaye e Tammi Terrell





What´s going on

Ele é também conhecido por seu ambientalismo, talvez mais evidente na canção "Mercy Mercy Me (The Ecology)". A preocupação com o planeta já era visível por ele na década de 70.

                                       Mercy, mercy me





Em 1974 fez grande sucesso ao lado de Diana Ross com as músicas; "You are everything" e "Stop, look listen to your heart"

You are efverything


Stop, look, listen to your heart


Na manhã de 1º de abril de 1984, um dia antes de completar 45 anos, o músico teve um desentendimento doméstico com o pai,  Marvin Gay Sênior com quem não se dava bem há algum tempo.

Marvin vinha discutindo com ele para defender a mãe, constantemente alvo da ira do marido.


Nesse dia, no entanto, Marvin perdeu a paciência e foi às vias de fato após presenciar o pai maltratar a mãe mais uma vez.

Os dois já tinham discutido feio na noite do dia 31 de março de 1984, mas foi no dia seguinte que a briga piorou. O cantor discutiu com Marvin Gay Sr. (sem o "e", que o filho acrescentou ao nome artístico para se diferenciar dele) até que saíram no braço e o filho bateu no pai até ele cair no chão.

A discussão começou por causa de uma apólice de seguro e as clausulas que ele discordava.

Depois da agressão do filho, que supunha-se estar sob efeitos de drogas, o pai subiu ao quarto e pegou uma arma, presente do filho no ano anterior e atirou duas vezes, na presença da mulher, mãe de Marvin.


O pai foi julgado e condenado. No tribunal, ele alegou que não queria ter causado aquilo, mas não contestou a acusação de homicídio voluntário em 20 de setembro de 1984. Marvin Pentz Sr. foi condenado a seis anos de prisão. A acusação de assassinato foi abandonada após médicos descobrirem que ele estava com um tumor cerebral.

Muitas homenagens foram feitas a Marvin Gaye, talvez a mais conhecida seja a da cantora Diana Ross, "Missing you"



Missing you

Fontes:
wikipedia.org
entretenimento.r7.com
reverb.com.br
google.com
youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos falar hoje de objeto direto e objeto indireto. O objeto direto e o indireto são termos integrantes da oração que completam o se...