Dia 23 de abril marca a morte de três figuras lendárias na História:
Em 23 de abril do ano de 1616, o consagrado escritor, dramaturgo e poeta espanhol Miguel de Cervantes Saavedra era enterrado em Madri. A data exata de sua morte não é precisa, mas ele teria morrido no dia anterior, pois, de acordo com um costume da época, o registro de morte era feito na data do enterro da pessoa.
Miguel de Cervantes
Também em 23 de abril de 1616, morria o grande dramaturgo inglês, William Skakespeare. Morreu, segundo os comentários mais difundidos, como resultado de uma forte febre, produto de seu estado de embriaguez. Pelo que parece, o dramaturgo teria se reunido com seus colegas Ben Jonson e Michael Drayton para festejar algumas novas ideias literárias. Pesquisas recentes feitas por cientistas alemães afirmam que era muito possível que o escritor inglês padecesse de câncer.
Em 23 de abril do ano de 1942, a militante comunista alemã Olga Benário Prestes, de origem judia, era morta na câmara de gás no campo de extermínio de Bernburg, na Alemanha, com mais 199 prisioneiras. Nascida em Munique, no dia 12 de fevereiro de 1908, ela veio para o Brasil na década de 30, pela Internacional Comunista, para apoiar o Partido Comunista Brasileiro. Neste período conheceu Luís Carlos Prestes, com quem teve uma filha, Anita.
Olga foi entregue aos nazistas pelo governo ditatorial de Getúlio Vargas quando estava grávida.
Fontes:
history.uol.com.br
google.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário