Hoje faz 50 anos da terrível tragédia com a atriz Sharon Tate.
Nascida em Dallas, Sharon participou de vários concursos de beleza. Logo começou a aparecer em pequenos papéis em séries como A Família Buscapé e O Agente da UNCLE.
Família Buscapé
Sharon Tate e David McCallum - O agente da UNCLE
Na época, ela namorava com o cabeleireiro Jay Sebring (Emile Hirsch no filme). Só que algum tempo depois ela conheceu o diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha), quando ele a dirigiu no clássico A Dança dos Vampiros, e os dois foram morar juntos. Mas Jay continuou a ser um amigo sempre presente. Tanto que ele estava com Sharon na noite de sua morte (Polanski estava na Europa). Depois de A Dança dos Vampiros, Sharon fez só mais três filmes: O Vale das Bonecas, Arma secreta contra Matt Helm (mostrado numa bela cena de Era uma Vez…) e Eram 13…mas Faltava uma, que foi lançado somente depois de sua morte.
Sharon Tate e Roman Polanski
Sharon Tate engravidou no fim de 1968 e em 15 de fevereiro de 1969 ela e Polanski mudaram-se para uma mansão em Bel Air, em 10050 Cielo Drive.
A mansão, de propriedade de Rudi Altobelli, tinha sido ocupada antes por seus amigos Terry Melcher e Candice Bergen. O casal Polanski a tinha visitado várias vezes e Sharon ficou excitada quando soube que ela tinha ficado vaga, referindo-se a ela como "a casa dos sonhos". Em sua nova moradia, o casal continuou a ser um anfitrião popular de um grande grupo de amigos, apesar de alguns deles continuarem preocupados com certos estranhos que apareciam nas festas da casa.
Na madrugada de 8 para 9 de agosto de 1969. Depois da meia-noite, quatro seguidores de Charles Manson invadiram a residência de Tate e Polanski na Cielo Drive, em Los Angeles. A facadas, eles mataram a atriz, seu amigo e ex-namorado Jay Sebring, o roteirista Wojciech Frykowski e Abigail Folger, herdeira do ramo de café e namorada de Frykowski. O diretor, à época, se encontrava em Londres. Sharon Tate seria vista nas telas uma última vez com Eram 13... Mas Faltava Uma, que estreou em 1970, ofuscado por seu assassinato.
Charles Manson era um ladrãozinho barato, que passou a maior parte de sua vida anterior ao assassinato de Sharon numa prisão. Quando saiu , em 1967, era a época do movimento hippie e do verão do amor. Logo se auto-denominou um guru e reuniu um bando de seguidoras que acreditava que Manson era uma reencarnação de Jesus.
Manson ordenou que alguns de seus seguidores fosse até a mansão dos Polanski, e matassem todos que estivessem lá. As vítimas, mortas com requintes de crueldade, foram Sharon (que estava grávida de oito meses), Jay Sebring, Abigail Folger, o roteirista Wojciech Frykowski e Steve Parent, que estava visitando o caseiro da propriedade. Depois disso, outras pessoas foram assassinadas em diferente ocasiões.
Charles Manson foi preso e condenado à prisão perpétua, ele morreu em 2017.
Al Pacino, Leonardo Di Capri, Margot Robbie,Brad Pitt
Damon Herriman (Charles Manson)
Quentin Tarantino fez o filme "Era uma vez em Hollywood" que conta a tragédia de Sharon Tate.
Fontes:
entretenimento.uol.com.br
blogdehollywood.com.br
google.com
youtube.com
adorocinema.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário