Andança - Beth Carvalho
Morreu hoje no Rio de Janeiro a cantora e compositora Beth Carvalho.
A cantora e compositora Beth Carvalho morreu hoje, aos 72 anos, no Rio de Janeiro. A sambista estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, no Botafogo, desde o dia 8 de janeiro. De acordo com a Globo News, ela teve uma septicemia.
Elizabeth Santos Leal de Carvalho, nasceu ni Rio de janeiro em 5 de Maio de 1946, compositora e sambista. Desde que começou a fazer sucesso, na década de 70, Beth se tornou uma das maiores intérpretes do gênero, ajudando a revelar nomes como Luiz Carlos da Villa. Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Almir Guineto o grupo Fundo de Quintal, Arlindo Cruz e Bezerra da Silva
Camarão Que Dorme a Onda Leva - São José de Madureira - Dor de Amor Ao Vivo
Com Zeca pagodinho
No FIC de 68, conquistou o 3º lugar com “Andança”, de Edmundo Souto, Paulinho Tapajós e Danilo Caymmi, e ficou conhecida em todo o país. Além de seu primeiro grande sucesso, “Andança” é o título de seu primeiro LP lançado no ano seguinte.
Em 72, buscou Nelson Cavaquinho para a gravação de “Folhas Secas” e em 75, fez o mesmo com Cartola, ao lançar “As Rosas Não Falam”. Diz o poeta que todo artista tem de ir onde o povo está. Esses versos, além de grande verdade, definem com rara precisão a atitude de Beth Carvalho diante da vida. Beth é inquieta. Não espera que as coisas lhe cheguem, vai mesmo buscar.
As rosas não falam - Cartola
Folha secas - Nelson Cavaquinho
Um problema crônico na coluna, levou a cantora várias vezes a ser internada, e ultimamente vivia deitada numa cama, e não conseguia nem sentar.
Uma grande perda para a música popular brasileira.
Fontes:
wikipedia.org
g1.globo.com
youtube.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário