Nascida no dia primeiro de julho de 1916, em Tóquio, no Japão, Olivia Mary de Havilland, mais conhecida pelo nome artístico de Olivia de Havilland, é uma atriz britânico-americana, considerada uma das maiores estrelas da época que ficou conhecida como a "Era de Ouro" de Hollywood. Famosa por suas célebres parcerias com Errol Flynn durante a década de 30, a atriz - filha de Lilian Fontaine e irmã de Joan Fontaine - atingiu um dos ápices de sua carreira com a sua performance no épico "...E o Vento Levou": interpretando Melanie Hamilton Wilkes, de Havilland recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e viu seu nome ser inscrito definitivamente na história do cinema mundial.
Errol Flynn
Após realizar aquele que é tido como um dos seus melhores trabalhos nas telonas, de Havilland viu sua carreira deslanchar. No entanto, algo incomodou a atriz: por causa de seu icônico papel, ela passou a ser vista apenas como um símbolo de doçura. Isso fez com que a maioria dos papéis que foram oferecidos a ela combinassem com essa imagem que o público e os estúdios tinham dela. Buscando se distanciar desta personalidade que lhe foi imposta, de Havilland procurou realizar trabalhos mais desafiadores. Foi assim que ela recebeu suas duas estatuetas do Oscar de Melhor Atriz, concedidas pelas suas interpretações nos filmes "Só resta uma lágrima", de 1946 e "Tarde Demais", de 1949. Ainda, de Havilland foi indicada mais duas vezes ao prêmio durante a década de 40: por seu trabalho em "A porta de Ouro", de 1941 e "A Cova da Serpente", de 1948.
Joan Fontaine
Olivia de Havilland completou 102 anos em 1 de Julho de 2018. A atriz é a única sobrevivente do elenco do clássico do cinema E O Ventou Levou (1939).
A famosa, que segue em boa forma, revelou anos atrás em entrevistas que nunca se sentiu tão bem com a idade. “Louca por isso! Não trocaria por nada”, respondeu a atriz quando questionada sobre o futuro.
Fontes:
adorocinema.com
oservatoriodocinema.bol.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário