sábado, 5 de janeiro de 2019

A Primeira Guerra Mundial estava no início e o Natal estava cada vez mais próximo. Os soldados, ao menos em sua grande maioria, haviam partido para o front de batalha com a esperança de que o conflito terminasse em breve. Nesse contexto, deu-se uma das mais extraordinárias e lembradas histórias de guerra.




Com o tempo, o curioso evento seria conhecido como a “Trégua de Natal”, um acordo pelo qual os soldados alemães e ingleses deixaram de combater, extraoficialmente, para compartilhar a noite de 24 de dezembro de 1914.





Durante a vigência dessa trégua, os dois lados trocaram prisioneiros e celebraram cerimônias de enterro para os companheiros mortos. Também teriam disputado partidas de futebol, compartilhado alimentos, cigarros e uísque. 

Em alguns front, a trégua se estendeu até 1º de janeiro e foi a única durante os anos que durou a Primeira Guerra Mundial. À medida que a contenda se fez mais intensa, os altos comandos militares proibiram taxativamente qualquer tipo de confraternização com o inimigo. 

Paul McCartney escreveu "Pipes of peace" (Cachimbo da paz) em alusão ao fato.

                         Paul McCartney - Pipes of peace


Fontes:
seuhistory.com
youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos falar hoje de objeto direto e objeto indireto. O objeto direto e o indireto são termos integrantes da oração que completam o se...