segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Na mística cidade de São Tomé das Letras no sul de Minas Gerais, existe a história do eremita Chico Taquara.


Dicas para visitar São Thomé das Letras - MG


Conhecida por suas belezas naturais, como suas cachoeiras e suas grutas, além, é claro, de suas histórias de portais para outros lugares, histórias de O.V.N.I.S. e toda misticismo em torno da cidade, tida como um dos sete pontos energéticos da Terra (Chacras), São Tomé foi lar de um curandeiro, parteiro e místico, que diziam falava com os animais, chamado de Chico Taquara.

Dicas para visitar São Thomé das Letras - MG




Uma das lendas mais conhecidas na cidade de São Thomé das Letras, no sul de Minas Gerais, é a que dá conta da existência de um velho curandeiro com poderes mágicos. Chico Taquara apareceu na cidade e conta a história que morava em uma gruta da cidade.


A História de Chico Taquara diz que seu pai, José Francisco de Góes Gonçalves, um desertor da Guerra do Paraguai, e Ana Cândida Junqueira de Jesus, filha natural de um fazendeiro da família Junqueira, mulata não muito escura, bonita e de cabelos lisos (mestiça de índio), foram os pais de Francisco de Góes Gonçalves, conhecido depois como Chico Taquara, figura que teve um nascimento intrigante.



Conta-se que corria o ano de 1840, num lugar chamado Cainana, quando aconteceu essa história cheia de mistério. Ana estava gestante, quase para dar à luz, quando após discutir com o marido que estava alcoolizado e ser ameaçada de apanhar, refugiou-se em uma caverna da região. Nesse local isolado, ela foi acolhida por seres luminosos que a levaram para uma cidade ultra física, em outra dimensão do espaço temporal. Ali foi adormecida e quando acordou do sono induzido, estava sem barriga. As entidades lhe fizeram o parto, deram-lhe roupas novas e trataram da sua recuperação. Ana voltou para casa, mas chegou sem o filho que lhe havia nascido. 


Quando José a viu, estranhou sua boa aparência, sem barriga e com roupas novas. Escutou a fantástica história sobre os seres luminosos, sobre a tal cidade em que fora dar à luz e sobre a criança nascida que ficara ali para ser criada pelos seres enigmáticos. José reclamou inconsolável o sumiço do filho, que conforme a mãe havia ficado aos cuidados das entidades luminosas. Curiosamente, José nunca mais bebeu.


Os anos passaram. Eis que uns 25 anos depois, apareceu na propriedade o moço, filho do casal, que foi chamado por eles de Chico, o Taquara (possivelmente por ser magro e esquio). Mas o moço não disse aos pais quem era ele, apenas os ajudou na colheita de milho. José morreu em seguida, sem saber que Chico era seu filho. Chico Taquara se mostrou uma pessoa inigualável em qualidades e em bondade de coração. Não passou muito e ficou conhecido pelas curas extraordinárias que operava e por outros eventos fantásticos que o cercavam. 



Ficou muito conhecido pelas curas milagrosas que fazia. Relatos de antigos moradores que tiveram a oportunidade de conhecer esse enigmático homem, juram que o viram conversando com animais. Assim como São Francisco de Assis, Chico gostava e respeitava todos os animais, incapaz de maltratar uma só formiga, era comum vê-lo chamar os pássaros com palmas e ser atendido pelas aves que pousavam em seus ombros. Outros relatos afirmam que Chico Taquara possuía a habilidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo, tal qual contam do ilustre Conde de São Germano.

Resultado de imagem para chico taquara história


Os hábitos e condutas de Chico revelavam ser um homem simples com maneiras rudimentares de se comportar. Estas observações feitas acerca do folclórico personagem, inclusive dão conta de que era seu costume passar mel nos cabelos e pendurar argolas de ferros nas pontas.

Resultado de imagem para chico taquara história


O mais famoso relato a respeito do homem que vagava fazendo curas milagrosas e salvando animais é a de que certa vez, uma mulher doente sentia as dores do parto e por morar num lugar afastado, sem saber o que fazer pediu ao marido que lhe trouxesse Chico Taquara e que este a ajudaria. Ao encontrá-lo, contou-lhe sobre a esposa, sendo acalmado por Chico que pediu que o marido retornasse e ele logo sairia. Chegando em casa, o marido encontrou a esposa sorrindo junto a porta com o recém-nascido nos braços, esta lhe perguntou: -Você encontrou o Chico pelo caminho? Ele se foi há quase uma hora. O marido nada entendeu, pois tinha gastado mais de uma hora cavalgando para ir e voltar da casa do curandeiro.


Quando caminhava pelas pacatas ruas do então vilarejo, levava algumas reses com quem ia murmurando coisas incompreensíveis, ao chegar em algum estabelecimento abaixava e riscava um círculo no chão, onde durante todo o tempo em que permanecesse ali, nem se mexiam seus animais.


Resultado de imagem para chico taquara história


O lendário Chico Taquara teria nascido em 1840, e após completar 20 anos, foi morar na caverna conhecida como Gruta do Carimbado, desaparecendo misteriosamente da região em 1916, para nunca mais ser visto, nem jamais foi encontrado qualquer vestígio de seu paradeiro.




Algumas pessoas afirmam que Chico Taquara era um dos enviados de uma civilização intra-terrestre, cuja passagem, um dos portais dimensionais está localizado em um local de São Thomé das Letras. Ao cumprir sua missão com os seres humanos aqui na Terra, ele teria retornado ao convívio com seus semelhantes nas profundezas da terra.

Alguns afirmavam que ele podia estar em dois lugares ao mesmo tempo, outros que ele teria sido abduzido. Enfim essa é mais uma crendice que dá fama à cidade do sul de Minas e atrai milhares de turistas todos os anos.


Fontes:
wikipedia.org
noitesinistra.com
google.com.br
jornalggn.com.br
vidassemparedes.com.br
youtube.com
ufo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos falar hoje de objeto direto e objeto indireto. O objeto direto e o indireto são termos integrantes da oração que completam o se...