domingo, 9 de outubro de 2016

Vamos falar de cinema, de seus autores, diretores e principalmente dos atores e atrizes.
Hoje falaremos de Victor Mature.


Victor Mature (29.01.1913-04.08.1999)



Victor trabalhou com seu pai no ramo de cutelaria, e às vezes como pescador. Estudou na Academia Militar de Kentucky. Estudou na Playhouse de Pasadena, fazendo um curso de interpretação. Fez teste para o filme "E o vento Levou", mas foi recusado.
.
Como outros atores de Holywood, como:James Stewart, Allan Ladd e Clark Gable, alistou nas forças armadas durante a 2ª Guerra Mundial, atuando na Marinha.

Com o fim da guerra, voltou para Hollywood e trabalhou mais do que nunca. Seus papéis em “Paixão dos Fortes”, de John Ford, em 1946, e “O Beijo da Morte”, de Henry Hathaway, são considerados seus trabalhos mais consagrados. Posteriormente, locomoveu-se para papéis mais exóticos, principalmente em épicos, como “Sansão e Dalila”, de Cecil B. DeMille, em 1949; “O Manto Sagrado”, de Henry Koster, em 1953; “Demétrius e os Gladiadores”, de Delmer Daves, em 1954; e em “O Egípcio”, deMichael Curtiz, em 1954. Até o surgimento de Charlton Heston, Mature foi o astro dominante do cinema “Épico Bíblico” que vigorava em Hollywood. Victor ainda atuou em diversas películas de comédia, criminais, guerra, e faroeste, interpretando aventureiros, caubóis, policiais, soldados, e até índios. Jamais foi um astro de pretensões artísticas, mas continuou se mantendo como um dos maiores campeões de bilheteria da década de 1950.

Seu jeito desengonçado e musculoso, sempre deixou os críticos de cinema incomodados com seu talento. Ele próprio não se considerava um bom ator.

Em sua vida pessoal e afetiva, Victor Mature foi casado 5 vezes: em 1938, casou-se com a atriz Frances Charles, casamento que foi anulado em 1940. No ano seguinte, casou-se com Martha Stephenson Kemp, com quem ficou até 1943, quando se divorciaram. Em 1948, com Dorothy Stanford Berry, de quem se divorciou em 1955. Quatro anos depois, em 1959, contrai núpcias com Adrienne Joy Urwick, com quem fica casado até 1969, quando novamente se divorciou. Em 1974, casa-se com Loretta Sebena, com quem teve sua única filha, Victória (nascida em 1975), e com quem viveu o resto de sua vida. É provável que os três primeiros divórcios tenham sido motivados pelas aventuras amorosas de Victor fora dos Sets de filmagem. Sabe-se que Mature teve rumorosos casos com as atrizes Lana TurnerSusan HaywardRita Hayworth e Esther Williams. Williams, famosa estrela dos musicais da Metro, conta em sua autobiografia que detalha explicitamente seu caso amoroso com Victor, durante as filmagens de “A Rainha do Mar”. De acordo com ela, o ator fez amor com Esther, em plena madrugada, numa praia, que servia de locação para o filme em rodagem, enquanto o resto da equipe e do elenco dormiam, e que ele foi um dos homens que mais a satisfez numa relação.

No final da vida dedicou-se ao golfe. Fez uma última aparição na TV em 1984, interpretando mais uma vez Sansão, num seriado.
Morreu em 1999 de leucemia.

Um ator, que nos dias atuais, apesar de já veterano, lembra Victor Mature, é Sylvestre Stallone.
Criticado pelos especialistas como um ator canastrão, utiliza-se de seu físico como diferencial para os seus filmes.



File:Sylvester Stallone by Gage Skidmore 2.jpg - Wikipedia

As semelhanças físicas também são notáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos falar hoje de objeto direto e objeto indireto. O objeto direto e o indireto são termos integrantes da oração que completam o se...