O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado nacional celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, como um dia de agradecimentos a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. A partir de 1939, instituiu-se que o Dia de Ação de Graças seria comemorado definitivamente na quinta-feira da quarta semana de novembro e que seria um feriado nacional. A data é geralmente um dia quando as pessoas usam seu tempo livre para estar com a família, fazendo grandes reuniões.
No século XVI, em Plymouth Colony, Massachusetts, região chamada de Nova Inglaterra, os habitantes da vila realizaram uma festa para comemorar a colheita dos alimentos daquele ano. Isso porque eles passaram por invernos muito rigorosos.
Foi a partir de 1620, depois de muitas intempéries, que os peregrinos fundadores da vila, passaram a festejar a boa safra.
Em 1621, a fim de repetir o agradecimento pelas colheitas, o governador da vila organiza a “Festa no Outono” entre os colonos ingleses e americanos nativos. Esse evento foi composto de pratos variados com milho, peixe, patos e perus.
É também um dia em que muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, orações e missas. O prato principal geralmente é peru, o que dá ao dia o apelido de "Dia do Peru".
A relação entre os chefes da Casa Branca e a ave do Thanksgiving é antiga – já em 1873 o presidente Ulysses S. Grant recebeu um peru de presente para a celebração da data.
Há 70 anos, porém, essa tradição se intensificou. Em 1947, a National Turkey Federation (Federação Nacional do Peru) passou a ser a fornecedora oficial da ave e presentou o então presidente Harry Truman com um peru de 21 quilos. Os animais eram enviados ainda vivos para serem mortos na própria Casa Branca e depois servidos no jantar presidencial.
Um desfile tradicional também marca a data. Esse ano, entretanto, foi sem público devido à pandemia do Coronavírus.
Fontes:
todamateria.com.br
obaudoedu.blogspot.com
google.com
guiadoscuriosos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário