Paralelas - (Belchior)
A cantora Vanusa morreu aos 73 anos na madrugada deste domingo, dia 8, na casa de repouso onde vivia há mais de dois anos em Santos, no Litoral de São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa da cantora, um enfermeiro da unidade de saúde percebeu, por volta das 5h30 da manhã, que ela estava sem batimentos cardíacos. Uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi acionada e constatou insuficiência respiratória como a causa da morte.
Manhãs de setembro (Mário Campanha-Vanusa)
De agosto a setembro, Vanusa ficou internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, para tratar uma pneumonia. Ela chegou a ficar na UTI e respirar com ajuda de aparelhos. Nos últimos anos, a artista sofreu com depressão e outros problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, o que a deixaram muito debilitada. O filho da cantora, Rafael Vannucci, está viajando para São Paulo para tratar dos trâmites do enterro. Até o momento, o produtor ainda não se pronunciou publicamente sobre a morte da mãe.
Pra nunca mais chorar (Carlos Imperial e Eduardo Araújo)
Vanuza nasceu na cidade de Cruzeiro, São Paulo em 22 de setembro de 1947. Começou a carreira artística aos 16 anos em 1966 já cantava no programa Jovem Guarda. Em 1977 ao lado de Ronnie Von protagonizou a novela "Cinderela" na TV Tupi.
Foi casada com cantor e compositor Antônio Marcos, com quem teve as filhas; Amanda e Aretha.
Casou-se com o diretor e produtor Augusto César Vanucci com quem teve o filho Rafael.
Participou do festival da TV Record em 1969, com a música "Comunicação" de Hélio Matheus e Edison Alencar, ficando em terceiro lugar.
Gravação original
Já com problemas graves de saúde, devido aos medicamentos contra depressão, labirintite, remédios para Alzheimer ela desafinou e errou a letra do Hino Nacional num evento em 2009, mais tarde num evento em Manaus também errou a letra de " Um palhaço" de seu ex-marido Antônio Marcos.
Seu talento, no entanto , vai ficar para sempre, e o sucesso que teve na carreira sempre irá superar eventuais deslizes.
Fontes:
extra.globo.com
metropoles.com
letras.musica.br
google.com
youtube.com
dicionariomb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário