Morreu o ator Leonardo Villar que ficou identificado como "Zé do Burro", do premiado filme brasileiro "O Pagador de Promessas"
Leonardo Villar e Glória Menezes
Nascido em Piracicaba, no interior de São Paulo, em 1923, ele ganhou notoriedade ao interpretar o personagem Zé do Burro, protagonista do filme "O Pagador de Promessas" (1962).
O pagador de Promessas 1962
Dirigido por Anselmo Duarte e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1963, o filme foi também vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes. Antes de ir para o cinema, o texto de Dias Gomes foi interpretado no teatro e Villar já era o Zé do Burro.
Leonardo Villar e Lima Duarte(novela Os ossos do Barão)
Em 1972 estreou em novelas na Rede Globo substituindo o ator Sérgio Cardoso que morreu inesperadamente de infarto enquanto fazia a novela o "Primeiro Amor".
A apenas 28 dias do final Leonardo Villar estreou na novela no capítulo 200.
Abertura da novela "Primeiro Amor" - 1972
Ele fez mais de 30 novelas dentre elas "Estúpido Cupido", "Barriga de Aluguel" ; "Amazônia". O último trabalho na Globo foi a novela "Passione" de 2010, onde interpretou o personagem Antero.
Leonardo Villar é considerado um dos melhores atores brasileiros e reverenciado entre seus colegas de profissão. Seu temperamento reservado e tímido nunca fez dele uma estrela, mas sempre escolheu os papéis e fez as participações que quis. Seu último trabalho em televisão foi na novela "Passione", de 2010, no qual interpretou o personagem Antero.
O ator foi internado na UTI no dia 2 de julho de 2020, após não se sentir bem na noite anterior.
Leonardo Villar morreu na manhã do dia seguinte, 3 de julho de 2020, sexta-feira, vítima de uma parada cardíaca. O ator estava com 96 anos.
Fontes:
g1.globo.com.br
memoriaglobo.globo.com.br
google.com
youtube.com
wikipedia.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário