O músico, cantor e compositor cearense Evaldo Gouveia morreu aos 91 anos em um hospital particular de Fortaleza, na noite de ontem. Ele era um dos ícones da MPB na era do rádio por ser autor de peças musicais como 'Sentimental Demais', 'Alguém me Disse', 'Brigas' e 'Trovador', escritas ao lado do compositor capixaba Jair Amorim (1915-1993). A família do artista não se pronunciou sobre a causa da morte dele. Entretanto, Gouveia tinha sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral), que deixou sequelas motoras, em 2017, quando estava no Rio de Janeiro e acabou voltando para o Ceará.
Apesar de não ser confirmado a causa da morte pode ter sido Covid 19 adquirida no hospital onde estava internado para tratamento de um AVC .
A informação foi dada pelo biógrafo do artista, Ulysses Gaspar. O corpo de Evaldo Gouveia foi sepultado, na manhã deste sábado (30), no Cemitério Jardim Metropolitano, com a presença da esposa, a cantora Liduína Lessa, seguindo todas as normas recomendadas para sepultamento nesta época de pandemia.
Brigas
Compôs em parceria com Jair morim sucessos como "Alguém me disse"; "Brigas"; "Sentimental demais"
Tudo de mim- Altemar Dutra
Somos iguais - Altemar Dutra
Alguém me disse - Gal Costa
Jair Amorim e Evaldo Gouveia
Poema do olhar - Miltinho
Foram mais de 1200 composições com o eterno parceiro Jair Amorim falecido em 15 de outubro de 1993.
Sentimental demais - Altemar Dutra
Fontes:
entretenimento.uol.com.br
google.com
youtube.com
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário