Morreu ontem no Rio de Janeiro a cantora Miucha.
Você vai ver
Miúcha, apelido de Heloisa Maria Buarque de Holanda, nasceu no Rio, e era filha do historiador e jornalista Sérgio Buarque de Holanda e da pintora e pianista Maria Amélia Cesário Alvim.
Quando criança, formou um grupo vocal com seus seis irmãos, incluindo Chico Buarque. Nos anos 1960, foi estudar História da Arte na França, onde começou a fazer apresentações musicais.
Chico e Miúcha
Na Itália, conheceu a cantora chilena Violeta Parra, que a apresentou a João Gilberto, com quem se casou. Eles foram morar em Nova York, tiveram a filha Bebel e ficaram casados durante oito anos.
Entre as faixas mais conhecidas de Miúcha estão "Pela luz dos olhos teus", "Maninha" e "Vai levando".
Vai levando - Miúcha e Tom Jobim
Samba pra Vinicius - Toquinho, Tom e Miúcha
Sua estreia fonográfica foi em 1975, ao cantar no disco "The best of two worlds", de João Gilberto e Stan Getz.
Entre os trabalhos mais marcantes como intérpretes estão dois discos com Tom Jobim, em 1977 e 1979, e um álbum solo, "Miúcha" em 1989. Em 1977, ela participou do musical "Os Saltimbancos".
Bebel, João Gilberto e Miúcha
Ela ficou mais conhecida como intérprete, mas também compôs algumas músicas como "Triste alegria" (1979), "Todo amor" (1980) e "No Carnaval de Olinda" (1982).
Bebel Gilberto publicou uma homenagem à mãe no Instagram: "Pra sempre no meu coração. Te amo muito. Descansa meu amor... Saudades"
Bebel Gilberto
A cantora e compositora Miúcha será sepultada nesta sexta-feira (28), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O velório começará às 12h e será apenas para familiares e amigos. O sepultamento está marcado para as 16h30.
Pela luz dos olhos teus - Tom e Miúcha
Fontes:
wikipedia.org
google.com.br
youtube.com
g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário