Olá, pessoal !
Estou postando essa linda música de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, chamada "Menino".
Serve para fazermos uma reflexão sobre o brutal assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, e seu motorista Anderson Pedro Gomes.
Milton Nascimento - Menino
"Quem cala sobre seu corpo, consente na sua morte...quem cala morre contigo..."
Para aqueles seres, não podemos chamá-los de "humanos", que se regojizam nas redes sociais com a morte da militante dos direitos humanos, são co-autores da morte dela e de seu motorista, embora não tenham puxado 0 gatilho, seu discurso de ódio e incompreensão dos direitos de outros indivíduos, colabora para esse clima de confronto e insensatez.
O início de sua militância por direitos humanos tem um fator em comum com o fim de sua vida: a violência. Logo após ingressar em um pré-vestibular comunitário, ela perdeu uma amiga, vítima de bala perdida, em um tiroteio policiais e traficantes no Complexo da Maré, conjunto de favelas na zona norte da capital fluminense. O cursinho foi o começo de sua carreira acadêmica, que a levou a ser socióloga e, depois, mestre em Administração Pública.
Marielle morreu aos 38 anos e deixa uma filha de 20 anos.
Marielle fez a última denúncia de sua vida contra policiais do 41º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Acari, na zona norte do Rio, no último sábado (10).
Seu motorista, Anderson deixa mulher e dois filhos.
Fontes:
noticias.uol.com.br
youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário