sábado, 6 de outubro de 2018

The "Careless Talk" series was drawn by Fougasse and proved hugely popular because of its witty, attractive style.

Fougasse was the pen name of Cyril Bird, who worked for free for the Ministry of Information and was also art editor (later editor) of Punch magazine.

The most iconic "Keep Mum" poster was designed by Gerald Lacoste in 1942. Aimed at officers' messes, it was said by one paper to have "sex appeal".



“Conversa descuidada custa vidas” e “Mantenha a mãe, ela não é tão burra”: frases que se tornaram comuns na cultura britânica desde que foram criadas na Segunda Guerra Mundial, para lembrar aos cidadãos britânicos a importância de não vazar segredos - nem mesmo inadvertidamente. Inimigos da Grã-Bretanha. Aparecendo em uma série célebre de cartazes, eles faziam parte de uma ampla campanha anti-fofoca, que o governo britânico administrou durante a guerra. Um documento do gabinete secreto de 1940, de autoria de Sir John (mais tarde Lorde) Reith, que era então Ministro da Informação, fornece insights fascinantes sobre essa campanha, trazendo à luz várias iniciativas que, ao contrário dos famosos slogans, foram praticamente esquecidas. hoje.

A Europa na época da Segunda Guerra Mundial, estava repleta de espiões, e num momento desses todos são suspeitos e a discrição é uma das maiores virtudes.


As imagens e legendas dos oito cartazes de propaganda de Fougasse, “Careless Talk Costs Lives”, que faziam parte da campanha contra rumores e fofocas orquestrada pelo Ministério da Informação, são lembrados com carinho por milhões de pessoas que experimentaram a vida na Frente Interna. . Outros projetos humorísticos de Fougasse em tempo de guerra encorajaram o país a ser mais eficiente e produtivo; para economizar energia, papel e tempo. Um de seus rótulos de Economia de Combustível mostra Hitler e o Imperador Hirohito pulando de alegria, com a legenda "Interruptores ligados e torneiras ativas Fazem caninos felizes e japoneses alegres". A campanha 'Careless Talk ...' teve uma grande influência nos cartazes anti-fofoca americanos, canadenses e australianos. As versões americanas incluíam as mais contundentes "Uma palavra descuidada ... Uma perda desnecessária" e "Uma palavra descuidada ... Outra cruz". Fougasse também era popular na França, e seus desenhos de 'Careless Talk' foram publicados na edição de 14 de fevereiro de 1940 do Paris-Soir. Durante sua vida, o trabalho de Fougasse era familiar para a nação através de seus desenhos animados para a revista Punch, cartazes de informação pública e prolíficos ilustrações de livros. Ele criou projetos para o metrô de Londres, sobre saúde pública e segurança nas estradas, a maioria dos quais ainda tem ressonância e relevância hoje. O autor James Taylor analisa por que as mensagens nas ilustrações de Fougasse eram tão diretas e memoráveis, e por que ele escolheu o humor sobre o horror para transmitir sua mensagem. O livro é dividido em vários capítulos, abrangendo não apenas o trabalho de Fougasse em tempo de guerra e cartazes comparáveis ​​de outros artistas de guerra, mas sua influência nas campanhas anti-fofocas no exterior, seus trabalhos de publicidade e ilustração e outros cartazes de informação pública.
Media of Careless Talk Costs Lives


Fontes:
cabinetroom.wordpress.com
nationalarchives.gov.uk/theartofwar
iwm.org.uk/collections/item/object/9810
bloomsbury.com/uk/careless-talk-costs-lives-

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