No dia 7 de janeiro de 1951 nascia no Rio de Janeiro, o músico e compositor de MPB Luiz Carlos dos Santos, mais conhecido como Luiz Melodia. Filho do sambista e compositor Oswaldo Melodia, ele cresceu no morro de São Carlos no bairro do Estácio. Uma das principais influências da sua carreira veio do pessoal da Jovem Guarda, como Roberto Carlos. Seu primeiro álbum foi lançando em 1973, chamado "Pérola Negra".
Juventude Transviada
Apesar da precoce afinidade com a música, Luiz acabou contrariando seu pai, que sonhava vê-lo um “doutor” formado: “Ele não apoiava, não adiantou coisíssima alguma, até porque as coisas foram acontecendo. Depois ele veio a curtir para caramba, quando ele faleceu, perdi um grande fã.”, releva.
Estácio, holly Estácio
Começou sua carreira musical em 1963 com o cantor Mizinho, ao mesmo tempo em que trabalhava como tipógrafo, vendedor, caixeiro e músico em bares noturnos. Em 1964 formou o conjunto musical Os Instantâneos, com Manoel, Nazareno e Mizinho. Depois de abandonar o ginásio Melodia passou a adolescência compondo e tocando sucessos da jovem guarda e bossa nova, com o grupo ‘Instantâneos” formado com amigos.
O grande destaque do álbum foi a música "Ébano" que chegou na final do Festival Abertura da Rede Globo.
Ébano - Luiz Melodia
as décadas seguintes, Luiz Melodia seguiu com uma carreira bastante produtiva, com lançamento de mais de 15 álbuns e a realização de shows dentro e fora do Brasil.
O músico faleceu na madrugada do dia 4 de agosto de 2017, em decorrência do agravamento de um mieloma múltiplo, um tipo raro de câncer que acomete a medula óssea. Foi sepultado no Cemitério de São Francisco de Paula (Catumbi).
Decisão
Fontes:
seuhistory.com
google.com
youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário