Morreu Waldir Joaquim de Moraes, o goleiro Waldir ídolo do Palmeiras, um dos cinco melhores goleiros do Palmeiras que vi jogar.
Ídolo do Palmeiras, o ex-goleiro Valdir Joaquim de Moraes morreu hoje (11), aos 88 anos. Com a saúde debilitada, ele estava em Porto Alegre (RS), cidade em que nasceu em 23 de novembro de 1931. O Palmeiras lamentou a morte de seu ex-goleiro em seu site oficial. De acordo com o clube, Valdir Joaquim de Moraes estava internado no Hospital Moinhos de Vento desde a madrugada de terça-feira (7). A causa da morte teria sido falência múltipla dos órgãos.
Ao lado de Uberdã, Leão, Velloso e Fernando Pras, foi um dos cinco melhores goleiros de todos os tempos do Palmeiras.
Iniciou uma nova carreira co o treinador de goleiros, sendo um dos primeiros técnicos da categoria.
O velório de Valdir Joaquim de Moraes acontecerá amanhã (12) no cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre. O Palmeiras enviará uma coroa de flores e uma bandeira do clube para a cerimônia. O ex-goleiro será cremado. O nome de Valdir ganhou força no Palmeiras no título Paulista de 1959. O clube alviverde foi campeão em cima do Santos, que contava com Pelé e companhia. A conquista serviu para consolidar o gaúcho como sucessor de Oberdan Catani, outro ídolo palmeirense. Pelo clube alviverde, Valdir conquistou três títulos do Campeonato Paulista (1959, 1963 e 1966), três Campeonatos Brasileiros (1960 e dois em 1967) e um Rio-São Paulo em 1965.
Fontes:
uol.com.br/esportes
google.com
youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário