Morreu o ator de 86 anos Danny Aiello.
Danny Aiello foi indicado ao Oscar em 1990 como Melhor Ator Coadjuvante por Faça a Coisa Certa. A mesma atuação rendeu ao veterano também uma indicação ao Globo de Ouro, no mesmo ano. Nascido Daniel Louis Aiello Jr. em 20 de junho de 1933, o ator tem mais de 80 títulos em sua filmografia, com destaque para diversas atuações nas décadas de 1980 e 1990. Com família de origem italiana em Nova York, Danny era o quinto filho entre seis irmãos. Antes de iniciar sua carreira na televisão, serviu o exército americano e teve diversos empregos, como segurança de boate ou representante de sindicatos. E foi na década de 1970 que sua carreira como ator deslanchou.
Em O Poderoso Chefão 2 (1974), eternizou uma cena importante para a história no papel de Tony Rosato, que tenta assassinar Frankie Pentageli e diz: "Michael Corleone manda um olá". Em uma entrevista de 2014 para Charlie Rose no YouTube, ele falou sobre a icônica frase. "É interessante porque vi na internet que muitas pessoas perguntam se foi um improviso. Eu estava muito intimidado. Não havia nenhuma frase no roteiro. Eu disse de repente. Eu não sabia o que estava pensando. Eu achei que tinha dado mal com o diretor. E eles decidiram manter".
O Poderoso Chefão II - 1974
Fora das telonas, Danny também atuou em registros marcantes. O ator está no clipe Papa Don't Preach, de Madonna, onde interpreta justamente o pai de Madonna.
Papa don´t preach
Trabalhou ainda no filme "Once upon a time in América, ao lado de John Pesci e Robert De Niro.
Era uma vez na América (trailer)
Fontes:
entretenimento.uol.com.br
youtube.com
wikipedia.org
google.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário