Em um dia como este, no ano de 1503, teria nascido o francês Michel de Nostredame, ou Miquèl de Nostradama, mais conhecido como o lendário "profeta" Nostradamus. Contudo, alguns autores dizem que sua verdadeira data de nascimento seria em 21 de dezembro do mesmo ano.
Médico da Renascença que praticava a alquimia (como muitos dos seus colegas do século XVI), ele ficou famoso por sua suposta capacidade de vidência. Sua obra mais famosa, As Profecias, é apontada por alguns como um livro com previsões codificadas do futuro. Nostradamus possuía conhecimentos sobre o ocultismo e, com a sua suposta habilidade de prever o futuro, começou a escrever uma série de almanaques anuais, sendo o primeiro lançado em 1550, e passou a utilizar o seu nome em latim, mudando sua assinatura de Nostredame para Nostradamus.
Durante os séculos após a sua morte suas Centúrias, dez conjuntos de versos contendo 100 quadras, foram debatidas e estudadas no mundo inteiro. As interpretações dadas às suas "previsões" ou "adivinhações", são diversas e geralmente adaptadas ao contexto histórico.
Trata-se muito mais de curiosidades e especulações, visto a enorme publicidade e anseio das pessoas com esses videntes, a maioria deles charlatões que vivem de explorar a fé das pessoas.
Fontes:
wikipedia.org
seuhistory.com
google.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário