sexta-feira, 20 de dezembro de 2019



escolinha zilda cardoso i0000732 - Atriz Zilda Cardoso, intérprete de 'Catifunda', morre aos 83 anos



A humorista Zilda Cardoso, que interpretou a Dona Catifunda em programas como Escolinha do Professor Raimundo (Globo) e A Praça É Nossa (SBT), morreu hoje, aos 83 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada ao UOL pelo 77º Distrito Policial, e por um funcionário do prédio onde a atriz morava, em Santa Cecília, região central. Segundo o investigador Luiz Carlos Vegi, chamado para realizar a perícia, Zilda teve morte natural e não enfrentava problemas de saúde. "Fumava três maços de cigarro por dia", comentou à reportagem. "Os familiares estão procurando um médico para atestar óbito"

Resultado de imagem para zilda cardoso

Zilda nasceu em 4 de janeiro de 1936 e ficou conhecida por sua personagem “Catifunda” na Escolinha do Professor Raimundo – a aluna levava um charuto na mão e saudava os colegas com a expressão “Saravá!”.

Carreira:



Resultado de imagem para zilda cardoso


Zilda começou a atuar em programas humorísticos no início dos anos 1960. Ela chegou a ser apresentadora do programa “Zilda 23 polegadas”, na TV Paulista, entre 1962 e 1964. Em “O Riso é o Limite”, da TV Rio, na mesma época, ela já se apresentava como a Dona Catifunda. Desde então, ela participou de inúmeros programas de humor, no papel de Catifunda ou de outras personagens.

Com a mesma personagem, ela também atuou em programas como “Praça da Alegria” e “A Praça é Nossa”. Ela também participou de “Os Trapalhões”, “Praça Brasil” e “Estados Anísios de Chico City” e outros.

Ela participou de filmes nas décadas de 60 e 70, como “O Lamparina” (1963), “Golias Contra o Homem das Bolinhas” (1969) e “Se Meu Dólar Falasse” (1970).


Resultado de imagem para zilda cardoso novela meu bem mau mau
Zilda com Lima Duarte (Novela meu bem, meu mau)


Zilda também atuou em produções de drama, como a novela “Meu Bem, Meu Mal”, da TV Globo, de 1990, em que interpretou a personagem Elza.






A diarista, que já trabalhava para a atriz há alguns anos, estranhou o fato de Zilda não ter ligado para ela, hoje. Ela, então, decidiu ir até o prédio e foi aí que encontrou a atriz caída no apartamento. A diarista e o zelador chamaram imediatamente o Corpo de Bombeiros, que confirmou a morte. Sem parentes próximos, Zilda morava sozinha em um apartamento no bairro de Santa Cecília em São Paulo e recebia a visita de uma cuidadora. Todos os dias, almoçava com as amigas e vizinhas em uma churrascaria na alameda Barros. "Adorava comer frango", disse o garçom que a atendeu durante dez anos. Zilda era considerada uma pessoa querida no bairro, principalmente pelos lojistas da região.



Fontes:
g1.globo.com
wikipedia.org
youtube.com
polemicaparaiba.com.br
tvefamosos.uol.com.br
google.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos falar hoje de objeto direto e objeto indireto. O objeto direto e o indireto são termos integrantes da oração que completam o se...