Morreu hoje no Rio de Janeiro o humorista Agildo Ribeiro.
Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho (Rio de Janeiro, 26 de abril de 1932) é um ator e humorista brasileiro.
Filho do político Agildo Barata, Agildo Ribeiro foi casado cinco vezes. Suas esposas foram mulheres famosas como Consuelo Leandro, Marília Pera, mas passou 34 anos casado com Didi Barata Ribeiro, também atriz e bailarina, falecida em 2009.
Humorista de enorme sucesso nos anos 1970 tanto no Brasil como em Portugal, co-estrelou diversos programas de humor da TV Globo, ao lado de Jô Soares, Paulo Silvino e Chacrinha. Nessa fase, o seu programa mais famoso foi Planeta dos Homens.
Fez muito sucesso na década de 70 com o ratinho Topo Gigio.
Um dos personagens mais famosos de O Planeta dos Homens era o professor de mitologia Aquiles Arquelau (Agildo Rineiro). Toda semana, o professor, confortavelmente instalado em uma cadeira, contava uma passagem mitológica aos telespectadores. Como se tratava de um tarado, não raro se desviava dos temas centrais de sua história para se deter em particularidades picantes, como a descrição física minuciosa de algumas escravas ou deusas. Também frequentemente inseria a imagem da atriz Bruna Lombardi, por quem era especialmente obcecado. Nesses momentos, era sempre interrompido pela campainha do mordomo (Pedro Farah), o que o levava a exclamar irritado: “Pára com essa campainha, sua múmia paralítica!”. Outro bordão, o “Coisa horrorosa!”, com que Arquelau pontuava suas frases, também fez muito sucesso.
Fontes:
wikipedia.org
blogdoantonicodaigreja.blogspot.com.br
google.com.br
youtube.com.br
memoriaglobo.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário