quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Olá, pessoal !

Hoje 16 de Agosto de 2017, faz 40 anos da morte do Rei Elvis Presley!


Resultado de imagem para elvis presley



Elvis Aron Presley nasceu em 08 de janeiro de 1935 em Tupelo - Mississipi - EUA e morreu em Memphis em 16 de agosto de 1977.

Iniciou a carreira em 1954 na gravadora Sun Record, seu timbre de voz a forma de se vestir e o jeito de dançar, logo fez dele um ícone do rock and roll.

Sucessos como "kiss me quick", "love me tender"  e   "It´s now or never" versão de "o  solo mio", levaram-no ao topo das paradas nos EUA e no mundo inteiro.








Foi o único  sobrevivente do parto de gêmeos univitelinos, seu irmão seu irmão Jesse morreu no parto . Cresceu em meio a um furacão que arrasou a sua cidade natal.
Seu pai, Vernon, juntamente com o seu tio por parte de mãe foram presos em 1937, por estelionato.

Ele foi obrigado a mudar com sua mãe Gladys, para casa dos avós.


Casa onde Elvis nasceu


Seu pai foi solto em 1941, em 1945, ele participou de um concurso de calouros e ficou em segundo lugar.

Em 1948, ele e a família se mudam para Memphis, onde viviam em situação precária.

Ganhou um violão de seu pai, e o instrumento passou a ser seu companheiro inseparável.

Trabalhou como lanterninha de cinema e motorista de caminhão.

Sua carreira efetiva começa em 05 de julho de 1954. Na gravadora Sun Record, Elvis começou a cantar algumas canções famosas na época, mas de um estilo totalmente diferente, fruto de seu talento e inventividade.

A apresentação entusiasmou Sam Phillips, um produtor musical da época.

Sua carreira decolou em 1956, suas músicas "Mystery Train" e "Baby let´s plat house" atingem 0 11º e o 5º lugares respectivamente na Bilboard.

Sua mãe morre em 1958, fato que abalou em muito a sua vida pessoal. Nesse mesmo ano ele vai para Alemanha servido o exército dos EUA.

Músicas como "Jailhouse rock" e "blue suede shoes" emplacam nos primeiros lugares das paradas de sucesso.



Blue suede shoes



Jailhouse rock

Nos anos 60, principalmente de 61 até 65, eles participa de inúmeros filmes de Hollywood, como : "Férias em Acapulco", "Viva las Vegas", "Love me tender" dentre outros sucessos.

Em 1965, Elvis encontra com os Beatles. John Lennon declarou que nada o influenciou tanto na carreira como quando ouviu Elvis.

O ano de 1967 marca uma mudança na carreira artística e pessoal para Elvis.

Ele lança, a contragosto de seu empresário, um disco gospel " How great thou art"





O álbum foi muito bem recebido pela crítica e pelo público e ganhou o "Grammy" o oscar da música.

Casa-se com Priscila Beaulieu, nessa época ela já morava com Elvis em "Graceland" sua residência em Memphis.


Resultado de imagem para priscilla presley





A década de 70 traz um Elvis mais maduro, artisticamente falando. Lança álbum "That´s the way it is" que vira filme. Nesse álbum faz parte as magníficas "I just can´t help believe" e "You´ve lost the loving feeling", além da regravação da música de Simon and Garfunkel "Bridge over troubled water"




Trailer That´s the way it is


Bridge over troubled water


Em fevereiro de 1972, veio o fim de seu casamento com Priscilla Presley, embora o divórcio oficial tenha ocorrido somente em 1973.





Mais esse drama familiar abalou Elvis. Apesar disso Elvis foi protagonista do primeiro show transmitido via satélite para o mundo inteiro, inclusive para o Brasil pela antiga TV Tupi, canal 4 de São Paulo.

Com o aumento do peso e a dependência de medicamentos Elvis teve a saúde cada vez mais debilitada, mas mesmo assim não deixava de se apresentar em público.


                                      

                                        Suspicious Minds





Na noite de 15 de agosto de 1977 Elvis vai ao dentista por volta das 11 horas da noite, algo muito comum para ele. De madrugada ele volta a Graceland, joga um pouco de tênis e toca algumas canções ao piano, indo dormir por volta das 4 ou 5 da madrugada do dia 16 de agosto. Por volta das 10 horas Elvis teria se levantado para ler no banheiro. O que aconteceu desse ponto até por volta das duas horas da tarde é um mistério. O desenlace ocorreu, possivelmente, no final da manhã, no banheiro de sua suíte, na mansão Graceland, na cidade de Memphis, no Tennessee. Os fatores predisponentes sistêmicos, os hábitos cotidianos e as circunstâncias que culminaram com a morte de Elvis Presley são dos pontos mais polêmicos e controvertidos entre seus biógrafos e fãs. Elvis só foi encontrado morto no horário das duas horas da tarde por sua namorada na época, Ginger Alden. Logo após, o seu corpo é levado ao hospital "Memorial Batista" e sua morte confirmada.

O médico brasileiro, Raul Lamin, fazia residência no Hospital Baptist Memorial, e estava animado com o show que Elvis daria no Mid-South Coliseum. 
Ele tinha até comprado os ingressos e esperava ansioso pelo dia do show, até que em 16 de Agosto de 1977, numa passada rotineira pelo setor de necrópsia do hospital foi informado que Elvis estava morto.

Quando Lamim entrou na sala de necropsia do Baptist Memorial Hospital, Thomas McChesney, patologista-chefe da instituição, já estava lá. Logo que viu o corpo do cantor deitado sobre a maca, duas coisas lhe chamaram a atenção: a boca entreaberta com a língua parcialmente para fora e a tonalidade azulada da pele e das mucosas - fenômeno também conhecido como cianose.

São sinais de grande sofrimento respiratório, disse o médico.


Elvis não morreu'?

A participação de Lamim na necropsia de Elvis Presley é citada em ao menos um dos inúmeros livros escritos sobre o rei do rock, The Death of Elvis Presley - What Really Happened ("A Morte de Elvis Presley - o que realmente aconteceu)

Inúmeras teorias conspiratórias, aliás, tentaram forjar explicações para a morte de Elvis. Umas dizem que ele teria sido envenenado. Outras, que teria sucumbido a uma overdose de drogas.

O médico brasileiro contesta todas essas versões; a autópsia do cantor mostra uma grande dependência de medicamentos
O exame de sangue acusou 14 substâncias diferentes, entre analgésicos (codeína e morfina), ansiolíticos (diazepam) e, principalmente, sedativos (ethinamate, etclorvinol, pentobarbital, butabarbital e fenobarbital), todos em doses aceitáveis pelos médicos. O único medicamento que teria sido tomado acima do recomendado foi o antidepressivo metaqualona.

Site americano volta a afirmar que Elvis Presley está vivo, tem 82 anos e vive sob proteção do FBI.


De acordo com a matéria, Elvis Presley foi visto em vários lugares do mundo desde 1977, ano oficial de sua morte.
Ela teria forjado sua morte para viver na Argentina porque não suportava a fama e queria desfrutar o resto de sua vida em paz.
O plano teria sido arquitetado pelo FBI, informou a matéria que alega que Elvis colaborou com o serviço secreto dos Estados Unidos (durante anos) na condição de informante.
A tal ‘missão’ do astro no  FBI não foi detalhada.
O The News of America jura que Elvis ainda vive escondido na Argentina e tem hoje 82 anos de idade.

Para um fã um ídolo nunca morre de verdade, tanto isso é verdade que hoje 40 anos após sua morte estamos falando dele, no mundo inteiro programas especiais sobre ele são transmitidos e suas músicas são tocadas.

Fontes:
wikipedia.org
musica.uol.com.br
youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos falar hoje de objeto direto e objeto indireto. O objeto direto e o indireto são termos integrantes da oração que completam o se...