Hoje vamos tratar de um tema muito controverso; afinal os deuses do passados eram extraterrestres ?
Existem vários relatos tanto no Antigo Testamento, como em relatos de outras religiões poligâmicas, da aparição de deuses e anjos para os mortais.
Erich von Däniken, publicou em 1968 o revolucionário livro "Eram os deuses astronautas" (Chariots of the Gods ?)
Von Däniken apresentou como provas ligações entre as colossais pirâmides egípcias e incas, as quilométricas linhas de Nazca, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, entre outros grandes mistérios arquitetônicos. Ele também cria uma teoria de cruzamentos entre os "extraterrestres" e espécies primatas, gerando a espécie humana.
Linhas de Nasca Moais da Ilha de Páscoa
O livro a despeito de algumas "forçadas de barra" vale como uma visão que poderia ser bastante possível, baseado em relatos do Antigo Testamento, e livros como "Odisséia" e "Ilíada" que falam sobre aventuras, cultura e religiões gregas, assim como outros relatos de várias religiões antigas.
Em Reis 2-2:11 - "E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho."
Os quatros seres viventes, querubins, vistos por Ezequiel na ocasião de sua convocação, também nos fazem lembrar-se do chamado de Isaías, onde ele viu os serafins que ministravam diante de Deus (Is 6:2). Além disso, existe uma semelhança muito grande com a visão do trono de Deus que o apóstolo João teve (Ap 4:16).
No livro de Enoque temos a passagem do Capítulo 13:
"Estava eu envolto em nuvens e névoa espessa, contemplando com inquietude o movimento dos astros e relâmpagos, enquanto que ventos favoráveis elevavam minhas asas e aceleravam meu curso... Fui levado até o céu e rapidamente alcancei um muro construído com pedras de cristal. Chamas móveis envolviam seus contornos. Comecei a ser tomado pelo medo... Entrando, lancei-me no meio das chamas... E entrei numa vasta morada, cujo piso também tinha sido construído com cristal, tanto quanto seus fundamentos".
Atenas, a deusa da sabedoria grega, sempre surgia numa nuvem com uma luz branca irradiante atrás dela.
Existem relatos da coexistência entre deuses e seres humanos. Na época pré-diluviana, gigantes que seriam híbridos entre seres extraterrestres e mortais habitavam a Terra.
Por muitas vezes Zeus assumiu a forma de um pássaro, ou de um lindo animal, ou mesmo de elementos da Natureza, como a chuva, para seduzir suas amadas mortais.
Lembremos que na Bíblia (Novo Testamento) :
O mistério de Maria é inseparável do mistério do Espírito Santo. Mais: dele depende. O Apocalipse fala de uma mulher vestida de sol (12,1). Esse sol é o Espírito Santo, que a enriqueceu de todas as graças desde quando o Pai a escolheu para ser a mãe de seu Filho. E quando, cheia de graça, chegada a plenitude dos tempos (Gl 4,4), ela deveria conceber Jesus, é o Espírito Santo que a fecunda, como rezamos no Credo: “O Filho unigênito de Deus … por nós e para nossa salvação desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria”.
União Soviética foi pioneira na tática de usar alienígenas para tentar explicar mistérios do passado ou ocorrências supostamente milagrosas: isso era mais palatável para o “comunismo ateu” do que as versões mitológicas ou sobrenaturais oferecidas pela tradição.
Os anunnaki ou aqueles que desceram do céu, foram eles de acordo com registros arqueológicos seres de um outro mundo (Nibiru) considerados deuses (hebreus os chamavam de Nefilim, Elohim e os egípcios de Neter), que provavelmente através de técnicas de manipulação genética criaram a raça adâmica, depois que chegaram ao Golfo Persico, em torno de 432 mil anos atrás.
Anunnakis
São também um grupo de divindades sumérias, acádias e babilônicas.
Discussões à parte é certo que a evolução humana, e em toda a sua história, relatos de deuses, anjos e entidades sagradas, que surgem do nada, ou simplesmente "aparecem" dos céus, deixam-nos intrigados com suas aparições.
Outro fato importante é que os deuses, sempre surgem do céu, ou seja de cima, os demônios aparecem das profundezas.
Todos queremos subir na vida, ninguém quer descer ou "cair" como os anjos caídos.
A história de Lúcifer da Bíblia e Hefesto, mitologia grega, ou Vulcano, mitologia romana, são muito parecidas.
Ambos se insurgiram contra Deus ou Zeus e foram atirados para baixo, do Céu ou Olimpo, e na queda ficaram coxos. Ambos são precedidos de um forte cheiro de enxofre. Ambos questionaram o poder de Deus ou Zeus.
Enfim essa postagem não tem a presunção da verdade, mas apenas de mostrar uma outra visão da história conhecida.
Fontes:
wikipedia.org
pegasus.portal.nom.br
ufologiagja.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário