Hoje 5 de Agosto é marcado tristemente pela morte de duas divas de Hollywood; Marylin Monroe e Carmen Miranda.
No dia 5 de agosto de 1962 morria, em Los Angeles, nos EUA, Norma Jean Mortensen, conhecida mundialmente pelo nome artístico de Marilyn Monroe, modelo, atriz e um ícone da cultura moderna. A notícia da sua prematura morte, aos 36 anos, deixou em estado de choque seus milhares de fãs pelo mundo.
Marilyn Monroe foi encontrada sem vida em sua casa, em Los Angeles, em circunstâncias que geram controvérsias até hoje. A versão que prevaleceu foi a de que a diva teria teria sido vítima de uma superdosagem de barbitúricos. Nascida em Los Angeles, em 1º de junho de 1926, ela assinou o seu primeiro contrato aos 20 anos, com o estúdio 20th Century Fox e estreou como atriz no filme "The Shocking Miss Pilgrim". Era o começo de uma carreira de sucesso de mais de 30 filmes, entre os quais se destacam "Os homens preferem as loiras" (1953), "O pecado mora ao lado" (1953), "O rio das almas perdidas" (1954), "Nunca fui santa" (1956) e "Quanto mais quente melhor" (1959). Marilyn Monroe foi casada três vezes e se divorciou de todos os maridos. Ela também teria vivido um romance com os irmãos John e Robert F. Kennedy.
Candle in the wind - Elton John
No dia 5 de agosto de 1955 milhares de fãs choraram a morte da cantora Carmen Miranda. Ela morreu aos 46 anos, em sua casa em Los Angeles, nos EUA, vítima de um ataque cardíaco fulminante. Nascida no dia 9 de fevereiro de 1909, em Marco de Canaveses, em Portugal, ela tinha pouco menos de um ano quando veio com a família para o Rio de Janeiro. Com vocação para seguir a carreira artística, aos 20 anos, foi apresentada ao compositor Josué de Barros que, encantado com seu talento, passou a promovê-la em editoras e teatros. O sucesso não demorou a chegar e veio no ano seguinte com a marcha "Pra Você Gostar de Mim" ("Taí"), de Joubert de Carvalho. Pouco depois, ela já era apontada como uma das principais cantoras do Brasil. Em seguida, Carmem assinou contrato com a rádio Mayrink Veiga, onde ficou até 1936, quando se transferiu para a Tupi. Em 20 de janeiro de 1936, estreou o filme "Alô, Alô Carnaval" com a famosa cena em que ela e Aurora Miranda, sua irmã, cantam "Cantoras do Rádio". Três anos depois, veio a chance de fazer carreira nos Estados Unidos.
A estreia de Carmem aconteceu no espetáculo musical "Streets of Paris", em Boston. Seu sucesso de crítica e público foi enorme. Sua fama não parou de crescer e, no dia 5 de março de 1940, ela se apresentou ao presidente Franklin Roosevelt durante um banquete na Casa Branca. Entre 1940 e 1953 atuou em 14 filmes em Hollywood e esteve nos mais importantes programas de rádio, TV e teatros dos EUA. Carmem Miranda chegou a receber o maior salário até então pago a uma mulher nos Estados Unidos. Em 1947, ela se casou com o norte-americano David Sebastian, com quem viveu uma relação bastante difícil. Nos EUA, Carmen começou a usar barbitúricos para dar conta da sua agenda lotada. Além disso, bebia e fumava bastante, o que potencializava o efeito dos remédios. Em 1954, ela retornou ao Brasil após 14 anos e fez tratamento no Rio de Janeiro para se desintoxicar. No ano seguinte, Carmem retornou aos EUA após leve melhora, mas, não demorou muito voltou aos antigos vícios, o que acabou resultado na sua prematura morte, em 1955.
O que a baiana tem ? Carmen Miranda
Fontes:
seuhistory.com
google.com
youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário