No dia 27 de fevereiro de 1932 nascia, em Londres, uma das divas do cinema, a atriz Elizabeth Taylor. Ela se mudou com os pais para os Estados Unidos no começo da Segunda Guerra Mundial. Dotada de uma beleza excepcional desde criança, ela foi descoberta por um caçador de talentos em Beverly Hills. Sua estreia nas telas aconteceu em 1943, em um pequeno papel da série Lassie.
No ano seguinte, tornou-se uma celebridade nos EUA com "National Velvet", em 1944. Ela era já reconhecida quando filmou "Um lugar ao Sol" (1951), "Disque Butterfield 8" (1960, que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz).
Em 1961, Elizabeth Taylor entraria para a história como a atriz mais bem paga do cinema. Ela recebeu US$ 1 milhão para protagonizar o épico "Cleópatra".
Ela ganhou a sua segunda estatueta da academia em 1966 com o filme "Quem tem medo de Virgínia Woolf". Nesta obra, ela trabalha com o então marido Richard Burton. Depois da metade dos anos 70, além dos filmes, ela também atuou em peças na Broadway e em filmes para televisão.
Casada oito vezes, duas com Richard Burton, a vida pessoal de Liz Taylor sempre despertou interesse da mídia, sendo que às vezes isso até ofuscava seu trabalho como atriz. Ao todo, Liz Taylor atuou em mais de 50 filmes ao longo de sua carreira.
Juntamente com Macauley Culkin, a atriz foi madrinha e batizou o primeiro filho de Michael Jackson. O cantor a considerava sua melhor amiga.
A atriz morreu no dia 23 de março de 2011, em Los Angeles, por conta de seu problema de insuficiência cardíaca. Em fevereiro de 2011 apareceram novos sintomas da doença como dores fortes no peito e falta de ar. Ela foi internada para uma cirurgia de emergência, mas não resistiu.
Fontes:
seuhistory.com
google.com
wikipedia.org
vix.com/pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário