Olá, pessoal !
Hoje vamos falar sobre grandes musicais do cinema.
O cinema de Hollywood se notabilizou por grandes musicais, falaremos hoje de alguns deles.
O primeiro é cantando na chuva "singing in the rain" de 1957 com Gene Kelly Debbie Reynolds e Donald O´Connor.
Conta a história de dois atores do cinema mudo e as peripécias vividas por eles com a inovação do cinema falado.
A cena mais famosa do filme é do ator Gene Kelly cantando na chuva.
O segundo é a Noviça rebelde "The sound of music"com Julie Andrews e Christopher Pummer.
No final da década de 1930, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento.
O terceiro é o mágico de Oz "The wizard of Oz" de 1939 com Judy Garland, Ray Bolger, Jack Haley e Margaret Hamilton.
Dorothy e seu cachorro Totó são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós no Kansas. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde.
O quarto filme é o fantasma da ópera "The Phanton of the opera" de 2004, com Emmy Rossum, Gerard Butler, Patrick Wilson.
O Fantasma, em seu esconderijo em baixo de uma casa de ópera em Paris, no Século 19, planeja uma forma de se aproximar da vocalista Christine Daae.
O quinto filme é O show deve continuar "All the jazz" de 1979, com Roy Scheider, Jessica Lange e Ann Reiking.
Quando não está planejando seu novo musical ou trabalhando na produção de seu filme, o coreógrafo e diretor Joe Gideon está tomando pílulas e dormindo com uma fila infinita de mulheres.
O sexto é Cabaret de 1972, com Liza Minelli e Joel Grey.
Na Berlim de 1933, uma cantora americana se transforma em atração no Kit Kat Club. Sua vida, carreira e amores se desenvolvem paralelamente à ascensão do nazismo, enquanto ela se envolve ao mesmo tempo com um professor de inglês e um nobre alemão.
O sétimo é Os embalos de sábado à noite "Saturday night fever de 1977, co John Travolta e Karen Lynn Gorney. Conta a história de um jovem pobre que trabalha numa loja de tintas, e que à noite se transforma em Tony Manero, um grande dançarino.
O oitavo filme é Evita de 1996 com Madona e Antonio Banderas.
Eva Duarte Peron saiu da pobreza para se tornar uma atriz argentina e esposa do poderoso Presidente Juan Peron (Antonio Banderas). O filme mostra trajetória de uma adolescente pobre que se transformou em uma mulher influente
.
youtube.com
adorocinema.com
wikipedia.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário