Lô Borges
Lô Borges morreu no domingo, aos 73 anos, após um período de internação em Belo Horizonte, Minas Gerais. O músico, um dos maiores compositores da música popular brasileira, foi um dos fundadores do movimento que ficou conhecido como Clube da Esquina.
Ícone da música brasileira, o cantor nasceu em Belo Horizonte (MG) e foi um dos fundadores do grupo Clube da Esquina. Um dos seus grandes parceiros da carreira foi Milton Nascimento, que conheceu nas conheceu nas escadas do Edifício Levy, na Avenida Amazonas, na capital de Minas Gerais. “Estava descendo a escadaria para comprar pão e leite para o café da tarde. E comecei a ouvir um falsete vocal e uma voz e um violão muito bonito. A medida que fui descendo, quando chego ao quinto andado, saí do 17º, estava andado em câmera lenta, dei de cara com um carinha tocando violão: era o Bituca“, lembrou o músico
Na época, Borges tinha 10 anos e Milton, 20. “Eu era uma criança e ele um adulto. Ele não era nem compositor, não era conhecido nem no sexto andar. Tomei uma bronca da minha mãe porque demorei quase uma hora para voltar com o leite e o pão porque fiquei vendo o Bituca tocando violão”, disse o cantor, durante participação no programa de Pedro Bial, em 2023.
Grande compositor e cantor foi autor de vários sucessos como Trem azul, interpretado brilhante pela fantástica Elis Regina.
Paisagem na Janela:
Clube da esquina com Milton Nascimento
E tantas outras maravilhas da música popular brasileira.
Lô Borges, Fernando Brant, Juscelino Kubitschek, Márcio Borges e Milton Nascimento em frente ao Seminário de Diamantina.
Dois rios
Foi internado no dia 17 de outubro de 2025 em função de uma intoxicação medicamentosa, de origem não divulgada, no hospital Unimed de Belo Horizonte. Durante o período, teve constantes pioras em seu quadro, sendo encaminhado para a UTI, passando eventualmente por uma traqueostomia para emprego de ventilação mecânica e, dias depois, por uma hemodiálise.
Lô morreu na noite do dia 2 de novembro de 2025 aos 73 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos, a família tornou pública a morte do artista apenas na manhã do dia seguinte, 3, por meio das redes sociais do mesmo. A notícia de sua morte teve repercussão internacional.
Morreu o ídolo, mas ficou o sonho, que segundo ele `Os sonhos não envelhecem´.
Fontes:
wikipedia.org
google.com
youtube.com
uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário