Morreu Otávio Frias Filho, diretor de redação do jornal "Folha de São Paulo".
Otavio Frias Filho, diretor de redação da “Folha de S.Paulo”, morreu nesta terça-feira (21), aos 61 anos, em São Paulo. O jornalista estava internado no Hospital Sírio Libanês com câncer no pâncreas.
O velório será no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, e a cerimônia de cremação foi marcada para às 13h30, no mesmo local.
Otavio Frias Filho descobriu a doença em 2017 e desde então vinha passando por tratamento. O profissional era casado com Fernanda Diamant e deixou duas filhas, Miranda e Emília.
Frias Filho nasceu em São Paulo no dia 7 de junho de 1957. Estudou Direito e Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP). Filho de Octavio Frias de Oliveira, dono da “Folha de S.Paulo” desde 1962, o jornalista assumiu, aos 26 anos, a função de diretor de redação.
Otavio participou de momentos cruciais no processo que desaguaria no Projeto Editorial da Folha."
A atuação do jornalista no momento que precedeu a campanha das "Diretas Já", da qual o jornal foi protagonista na imprensa brasileira. Em artigo do último dia 17 de junho para a mesma coluna da Ilustríssima, reafirmou seu otimismo em relação à democracia no Brasil."
Fontes:
g1.globo.com
uol.com.br
brasil247.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário