Hoje vamos falar de abduções, no Antigo e Novo Testamento.
A palavra abdução significa “sequestro”, “rapto”, “arrebatamento”, e se encontra hodiernamente quase que exclusivamente vinculada ao rapto de terráqueos por criaturas alienígenas.
O primeiro registro de um terráqueo abduzido em corpo “até o céu” se encontra no capítulo 5 do livro do Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, no versículo 24. Ali se diz que ENOQUE, um justo que vivera antes da época do Dilúvio, fora trasladado misteriosamente por Deus: “E andou Enoque com Deus; e não se viu mais, porquanto Deus para Si o tomou”, diz o texto. No livro de Hebreus 11:5 se diz: “Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes de sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus”.
Enoque
O segundo registro se encontra no 2º Livro dos Reis, no capítulo 2, mais especificamente no versículo 11, onde se noticia que ELIAS, um dos profetas de Israel, estava caminhando com Eliseu, seu discípulo, junto as margens do rio Jordão, quando, de repente, “indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro: e Elias subiu ao céu num redemoinho”!
Abdução de Elias
O terceiro registro bíblico de uma abdução com humanos, se deu com um dos mais famosos reis da Antiguidade, também da nação de Israel, chamado DAVI. Temos o seu relato no Salmo 18:4-19 no qual o rei disse: “Enviou desde o alto, e me tomou; tirou-me das muitas águas…livrou-me do meu inimigo e dos que me aborreciam… eram mais poderosos do que eu…trouxe-me para um lugar espaçoso, livrou-me porque tinha prazer em mim” (18:16-19).
Encontramos no livro de Atos 8:39,40 o relato da abdução terrestre, em corpo, de FILIPE, um dos sete diáconos da Igreja Primitiva que fora abduzido quando estava na estrada que descia para Gaza e deixado corporalmente em Azoto, cidade que ficava no litoral do Mediterrâneo, sem que ele ou alguém soubesse informar como fora parar ali! No dizer do evangelista Lucas “o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe” e Filipe se achou em Azoto”.
Em 1ª Tessalonicenses 4: 15-17 temos a declaração do apóstolo Paulo de que, TODOS OS CRENTES QUE ESTIVEREM VIVOS, QUANDO DO RETORNO DO SENHOR JESUS À TERRA, não passarão pela morte física, mas serão transformados em vida e arrebatados corporalmente ao céu! Uau! Quantas emoções fortes nas páginas da Bíblia Sagrada! Sem dúvida alguma este será mais um daqueles eventos espetaculares a acontecer no planeta Terra nos últimos dias!
Respire calma e relaxadamente, tome um gole de água fresca, caminhe um pouco por onde possa, e, quando tiver terminado, volte e vamos continuar a leitura desses raptos de humanos um pouco mais de perto! Você ainda tem muito para se assombrar!
Fontes:
wikipedia.org
pstorolivio.com.br
google.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário