Considerada por alguns críticos e músicos a melhor cantora brasileira de todos os tempos, Elis Regina Carvalho Costa morreu no dia 19 de janeiro, de 1982, em São Paulo.
A causa de sua morte gerou muitas controvérsias e laudos médicos da época apontaram que uma mistura de álcool com cocaína teria matado a cantora. A notícia chocou o país e também deixou muitos fãs de luto.
Nascida no dia 17 de março de 1945, em Porto Alegre, Elis Regina era conhecida por sua forte personalidade, pela belíssima voz e também por sua presença de palco. Ela transitou por vários gêneros musicais, interpretando músicas da MPB, bossa nova, samba, rock e jazz. Ela surgiu em festivais de música nos anos 60 e tornou-se a primeira estrela da canção popular brasileira da época da televisão.
Com seu sucesso, ajudou a lançar compositores até então desconhecidos como Milton Nascimento, Ivan Lins, Aldir Blanc e João Bosco. Entre suas parcerias mais célebres estão os duetos com Jair Rodrigues, Tom Jobim, Simonal, Rita Lee e Chico Buarque.
Fontes:
seuhistory.uol.com.br
google.com
youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário