O ator Luís Gustavo, que viveu personagens como Beto Rockfeller, Mário Fofoca e Vavá do programa "sai de baixo", morreu hoje em Itatiba - São Paulo aos 87 anos de idade de câncer no intestino.
O ator nasceu em Gotemburgo na Suécia em 2 de fevereiro de 1934. Era filho de um diplomata espanhol e veio para o Brasil ainda criança.
Beto Rockfeller novela de 1968
O ator era casado com Cris Botelho. O ator tinha dois filhos: Luis Gustavo, de seu relacionamento com Heloísa Vidal; e Jéssica, fruto do casamento com a atriz Desireé Vignolli. Ele deixa também a neta, Marina, e os sobrinhos, os também atores Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes.
Iniciou sua carreira artística como contrarregra através de seu cunhado Cassiano Gabus Mendes, então diretor artístico da TV Tupi.
Pouco tempo depois, já havia participado de diversos filmes, telenovelas e teleteatros até estrelar o anti-herói em Beto Rockfeller de Bráulio Pedroso, considerada a primeira novela moderna no formato que dura até a atualidade. Desde então, consolidou a sua carreira artística atuando em diversas telenovelas e filmes.
Alguns personagens dos mais marcantes de Luis como ator foram o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em TiTi Ti, o músico cego Léo em Te Contei ? e o playboy Ricardo em Anjo Mau, todas escritas por Cassiano Gabus Mendes e o radialista corrupto Juca Pirama em O Salvador da Pátria de Lauro César Muniz.
Mas o personagem mais memorável do ator foi o atrapalhado detetive particular Mário Fofoca em Els por Elas também de Cassiano, que depois estrelaria com este mesmo personagem um seriado homônimo e o filme As aventuras de Mário Fofoca.
Em 1989 fez uma participação especial muito importante na novela Que rei sou eu ? interpretando o pai do futebol brasileiro Charles Muller.
Durante vários anos, Luis atuou ainda como Vanderlei Mathias, o "Vavá", no programa humorístico dominical da Rede Globo - Sai de baixo.
Fontes:
wikipedia.org
youtube.com
tvefamosos.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário