Como todos os brasileiros, ou pelo menos a maioria deles tenho minhas experiências ouvindo e assistindo o Silvio Santos.
Comecei ouvindo o programa Silvio Santos no rádio, na antiga Rádio Nacional de São Paulo na década de 60, onde o apresentador dava conselhos para os ouvintes que lhes escreviam cartas, tocava músicas e quase ao final do programa, narrava as horripilantes "histórias que o povo conta"', contos de terror que ouvíamos com os ouvidos colado nos rádios.
Outra experiência que tive foi nas caravanas do peru que fala, que percorria os bairros mais distantes da capital de São Paulo, como Vila Gomes Cardim no bairro do Tatuapé, na época sem o charme de dias atuais, e no bairro do Itaim Paulista, próximo ao bairro de São Miguel Paulista.
Nessas caravanas os fãs matavam a vontade de conhecer ao vivo o ídolo da rádio Nacional, e alguns cantores e comediantes. Enquanto rolava o show do lado de fora do palco moças vendiam o carnê do Baú da Felicidade em mesas improvisadas. Na época eu tinha meus 6 ou 7 anos.
Depois sua trajetória começou na televisão, na antiga TV Paulista canal 5 de São Paulo, depois Globo e depois SBT, com passagens pela TV Tupi canal 4.
Silvio Santos morreu hoje aos 93 anos.
Fontes:
wikipedia.org
google.com
metropole.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário